truque de mestre

X MEN

X MEN

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

ÍDOLO POR ALÊ SHCOLNIK


Documentário sobre o jogador de futebol Nilton Santos, um ídolo para qualquer botafoguense. Fiel ao seu time e com o apelido de "Enciclopédia",  por conta do tamanho conhecimento futebolístico que possuía. Considerado por muitos, o melhor lateral esquerdo de todos os tempos. Até hoje, Nilton é lembrado dentro e fora dos gramados. 

carreira vitoriosa no Botafogo, único clube que defendeu, e na seleção brasileira, o projeto social junto às crianças carentes em Palmas, Tocantis, e a luta contra a doença são histórias contadas em detalhes durante os 90 minutos do filme. Ídolo é uma grande homenagem ao ex-jogador que faleceu no dia 27 de novembro de 2013, aos 88 anos. 

O documentário aborda a questão da velhice e a verdadeira definição de ídolo e atleta. Ao contrário do que vemos hoje em dia sobre a vida de jogadores de futebol. Diria que é uma ótima crítica sobre comportamento e exemplos para/com a sociedade. Além de contar a trajetória profissional e pessoal do jogador de futebol.

"Ídolo" é um documentário simples, linear, com ótimos depoimentos, fotos e imagens de arquivo. A trilha sonora acompanha muito bem a montagem e dando uma ceta leveza ao filme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário