truque de mestre

X MEN

X MEN

quinta-feira, 19 de junho de 2014


A continuação de “Albergue Espanhol” e “Bonecas Russas”, “O enigma chinês”, finaliza essa trilogia com um filme simples,  personagens cativantes e questionamentos convidativos.
O quarteto está de volta! Audrey Tautou, Cécile De France, Kelly Reilly e Romain Duris. Agora, em uma aventura mais madura, mas com os velhos dilemas amorosos.
Xavier e Wendy estão vivendo agora na capital multicultural do planeta e com filhos. Diferente do que se pensa, a idade só os deixa  mais inquietos no que diz respeito à vida amorosa, assim a ciranda novamente voltar a rodar entre eles.

Bem humorado, inteligente e carismático, o filme nos leva a uma realidade muito comum nos dias atuais! Separação, filhos entre amigos, rotina do casamento e obviamente, sexo.

O clima do filme é muito agradável, tanto na maneira com que o nó de relações vai se amarrando até o final, quanto no clima otimista do todo.

É um encontro de fantasmas no futuro. A vida aparentemente seria simples, mas quando vivemos, percebemos, de fato, que muitas desafios irão surgir nos momentos mais impróprios. Seria óbvio dizer que uma das caraterísticas da vida é ser difícil? Ou será que a vida dispensa adjetivos, sendo que a dificuldade é elemento mais interessante dela.