truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Baseado na obra de Saramago, “ O Homem Duplicado” brinca com o surrealismo e nos insere de maneira sombria dentro de uma trama no mínimo instigante!

Antes de mais nada, é importante esclarecer que esta história nada tenha a ver com experiências de clones humanos gerados em laboratório. É pura questão psicológica.

O cérebro humano é uma teia de aranhas capaz de criar o caos e a obsessão. Enquanto seu mundo parece ruir,  Adam Bell cria em sua mente uma vida dupla onde Anthony Claire é justamente o contrário do que ele  é.

As singularidades são irredutíveis, e quando um rouba a individualidade do outro, ainda que simbolicamente, ambos perdem a identidade, sem a qual ninguém vive. Um deles abriu a caixa de Pandora e agora um dos dois está sobrando.

Como toda ditadura tem uma obsessão, assim sua vida vira um caos. A ordem para decifra-lo está na trama que é confusa e de difícil assimilamento, justamente por isso torna o filme instigante.

fotografia e trilha sonora pontuam bem o filme: densas e tensas capazes deixar o espectador no limite.

Bem dirigido e construído, “O Homem Duplicado” é o tipo de filme que você não entende, mas te conquista.

Cheio de tensão e estranhamente sedutor, “O Homem Duplicado” traz o  talento de Villeneuve (“Incêndios” e “Os Suspeitos”) na direção que brilha junto com a atuação notável de  Gyllenhaal!

“O Homem Duplicado”  é uma trama magistralmente retratada, que merece ser vista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário