truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 18 de junho de 2014


Eles estão de volta. Soluço e Banguela voltaram para a mais nova animação da Dreamorks, "Como Treinar Seu Dragão 2" em uma aventura que conseguiu superar o primeiro filme da franquia baseado nos livros de Cressida Cowell. Cinco anos depois, Soluço se tornou um adolescente mais sábio com os anos de experiência que teve depois que adotou Banguela como seu dragão de estimação incluindo novas técnicas de como treinar o seu dragão. Enquanto o resto da ilha de Berk com os seus Vikings está ocupada com uma competição entre dragões, a dupla principal do filme acaba descobrindo sem querer uma ilha no estilo de "Jurrasic Park" mas somente com dragões alem de um domador de dragões que conhecia Soluço e que irá surpreendê-lo com a sua revelação.

Dirigido e roteirizado por Dean DeBlois ("Lilo & Stitch"), a nova animação da Dreamworks superou expectativas e até a primeira animação com um roteiro forte, coeso e muito mais interessante que a primeira história. Os personagens (tanto os Vikings humanos quanto os dragões) conseguem entreter a platéia e isso inclui os novos personagens apresentados nessa sequência. A animação em 3D está bem cuidadosa e merece um destaque especial o cuidado (para não dizer trabalho) que a equipe do filme teve com os cabelos e barbas dos Vikings mais velhos da história.  Enquanto que a versão adolescente de Soluço promete algumas transformações na história do personagem incluindo um romance com Astrid que mostra uma ótima química com o personagem, o companheirismo dele com Banguela continua o mesmo já que o dragão se comporta como um cachorro (ou um gato, dependendo do seu ponto de vista).

Alias não tem como se encantar com o dragão Fúria da Noite que chega a roubar a cena em certas partes do filme se comportando como um bichinho de estimação na maior parte do filme, mas sabendo a hora de ser uma Furia da Noite quando deve. Alias, a química de Soluço com Banguela é outro destaque do filme. A química entre os amigos só cresceu e ganha bastante destaque na história não só nos momentos engraçados mas também nos momentos mais dramáticos também.
A animação promete entreter tanto adultos, quanto crianças fãs de histórias sobre Vikings e dragões, além de ser um prato cheio também para quem quer fugir da Copa do Mundo, que acontece na cidade no momento.

Por: Louise Duarte