truque de mestre

X MEN

X MEN

quinta-feira, 26 de junho de 2014


Baseado no musical original que foi um sucesso na Broadway (assim como em Londres, Escócia, Holanda e em outras cidades e países) finalmente chega as telas do cinema o musical Jersey Boys - Em Busca da Música (Jersey Boys, 2014) que conta a história da carreira do cantor Frankie Valli e do grupo Four Seasons que ficaram famosos ao lançarem na década de 60 músicas como "Sherrie", "Big Girls Don't Cry", "Walk Like a Man", "Can't Take My Eyes Of You", "Oh What a Night"entre outras.

O filme mostra como Frankie Valli (John Lloyd Young) foi descoberto pelo trambiqueiro Tommy DeVitto (Vincent Piazza), e trocou o trabalho em uma barbearia pelo estrelato nos palcos do mundo ao lado de Bob Gaudio (Erich Bergen) e Nick Massi  (Michael Lomenda) que completam o quarteto que foi do estrelato a decadência graças a DeVitto. 

Dirigido por Clint Eastwood (Menina de Ouro), o filme traz John Lloyd Young que reprisa o papel de Frankie Valli após ganhar o Tony Award de 2006 pela sua performance do personagem na Broadway. Young com certeza é o destaque do filme e faz por merecer ao encarnar a versão cinematográfica de Valli (que é um dos produtores do filme) mostrando que graças a sua voz de anjo conseguiu destaque no grupo como o cantor principal e que depois seguiu carreira solo depois que o Four Seasons se desfez. 

Outro ator que merece destaque no longa é Vicent Piazza que interpreta o trambiqueiro Tommy DeVitto e que mesmo com o sucesso da banda, continua aplicando golpes tanto nos companheiros como em outras pessoas e que foi o responsável pelo fim do quarteto como conhecemos. Piazza consegue arrancar gargalhadas da platéia graças ao humor que ele consegue transmitir através do seu personagem que assim como os outros personagens fala diretamente com o público quebrando a quarta parede com a platéia.

Christopher Walken volta a fazer outro musical depois do sucesso de Hairspray, dessa vez interpretando o mafioso Gyp DeCarlo e que apadrinha Frankie Valli graças a sua voz angelical e que se dispôs a ajudar o jovem cantor sempre que ele precisa. Walken está ótimo como sempre e consegue arrancar gargalhadas da platéia em algumas cenas. 

Clint Eastwood que agora está investindo bastante em sua carreira de diretor, mostra outro belíssimo trabalho, dessa fez no gênero musical que é até mais difícil por ainda contar com coreógrafos, ensaios e afins para que as músicas fiquem perfeitas.O roteiro coeso de Marshall Brickman que escreveu o roteiro baseado em seu próprio livro mostra os dramas e a carreira do grupo. 

Entre os produtores  executivos do longa temos Frankie Valli, Bob Gaudio, Tim Moore, Tim Headington, Brett Ratner, James Packer e Steven Mnuchin que ainda conta com a música de Bob Gaudio e letras de Bob Crewe. 

Por: Louise Duarte