truque de mestre

X MEN

X MEN

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

BIG HERO POR LOUISE DUARTE

Inspirado nos quadrinhos da Marvel criados por Steven T. Seagle e Duncan Rouleau, "Operação Big Hero" é a primeira junção da Disney com a Marvel desde que as duas empresas se juntaram e o resultado final não poderia ser melhor. Dirigido por Don Hall e Chris Willians e roteirizado por Robert L. Baird,  Dan Gerson e Jordan Roberts, o filme que foi produzido pela mesma equipe de "Enrolados", "Detona Ralph" e "Frozen", conta a história do pequeno gênio  da robôtica Hiro Hamada que vive com o irmão mais velho Tadashi e a tia na fictícia cidade de San Fransokyo, uma mistura de San Francisco com Tokyo. Para a surpresa de Hiro, Tadashi criou um robô chamado Baymax que serve inicialmente para cuidar de qualquer efermidade. Quando um acidente acontece envolvendo um dos projetos robôticos de Hiro, ele se junta aos seus amigos tão inteligentes quanto ele e juntos criam um novo time de super heróis incluindo Baymax o que inicialmente torna-se uma tarefa quase impossível já que o robô desajeitado não foi projetado para ser um herói. 
Apesar de ter sofrido algumas modificações em relação aos quadrinhos da Marvel para se adequar mais ao estilo Disney, a animação agrada tanto aos adultos quanto as crianças e impossível não se apaixonar pelo robô BayMax que tudo indica vai ser a sensação de 2015 (vamos ver se a Disney consegue o mesmo feito conseguido com "Frozen" e "Guardiões das Galáxias" nesse ano!). Uma fórmula simples com uma história sofre família, lealdade, heroismo, amizade e amor.
Todos os personagens são carismáticos e divertidos, mas o foco da animação fica por conta de Hiro e seu irmão Tadashi (como aconteceu com 'Frozen" com as irmãas Elsa e Anna) e o adorável robô Baymax que fará qualquer um se derreter e se emocionar com a fofura dele.
O curta "O Banquete" (Feast), dirigido por Patrick Osbourne que passa antes do filme também é uma grata surpresa pois diverte e comove o público fazendo o combo perfeito com o filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário