truque de mestre

X MEN

X MEN

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

MICHAEL KOHLHAAS POR ANDREA CURSINO

Épico de Arnaud des Pallières baseado na obra literária de Heinrich Von Kleist fala de justiça, injustiça e códigos de honra. Infelizmente um tema que se perpetua através dos séculos na história da humanidade.

O filme mostra que a máxima da natureza “ A Lei do Mais Forte” está presente com demonstração de poder. Um Barão resolve roubar os cavalos do pacato criador Michael Kohlhaas que é vítima de uma mentira com prejuízos materiais e morais.  Pedindo uma reparação que nunca vem, a revolta toma conta e é iniciada uma batalha por justiça que ganha adesões, inclusive de quem assiste pacificamente na poltrona do cinema.

O filme é belíssimo! Uma qualidade técnica impecável tanto no visual, quanto no áudio. Uma fotografia deslumbrante que valorizou as belíssimas locações, assim também como a caracterização do elenco e todos os adereços de personagens e cena.

Mads Mikkelsen mais uma vez valoriza uma obra com sua interpretação. Um ator que trabalha a estrutura do personagem graduando intensidades de emoções mostrando a firmeza de caráter de Michael Kohlhaas um marido apaixonado, um pai dedicado um patrão justo e adorado e um líder nato. Mikkelsen mostra a nobreza de seu personagem sem ser arrogante e com a dignidade de quem está com a razão.

Um filme imperdível pela qualidade tanto técnica, artística, em uma história que prende a atenção do início ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário