truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

O MENSAGEIRO POR ALÊ SHCOLNIK




Baseado na história verídica do jornalista e ganhador do Pulitzer, Gary Webb, “O Mensageiro” conta como o jornalista Gary Webb se tornou o alvo de uma intensa campanha de difamação após denunciar o envolvimento da CIA com os rebeldes Contras da Nicarágua e o tráfico de cocaína.

O jornalista do San Jose Mercury News, Webb foi apresentado ao caso através da namorada de um traficante preso, que estava em busca de sua soltura. Ao se deparar com os fatos, seu faro jornalístico fala mais alto, colocando sua vida em risco, inclusive.

Mesmo que tenha sido avisado para que desistisse de sua investigação, Webb decide continuar e vai a público com as evidências. O jornalista se torna alvo de uma agressiva campanha de difamação comandada pela CIA e sua carreira, sua vida e a de sua família ficam em perigo.

Através de um roteiro linear, direção competente e boas atuações, “O Mensageiro” traz o retrato da vida de um jornalista investigativo.

O roteiro do filme, de Peter Landesman, foi inspirado no livro homônimo do próprio Gary Webb, ( “Dark Alliance: The CIA, the Contras, and the Crack Cocaine Explosion” lançado em 1999).

Já a direção é de Michael Cuesta, conhecido principalmente por sua promissora carreira na televisão, onde. Dirigiu e produziu diversos seriados televisivos de sucesso, como “A Sete Palmos”, “Dexter” e “Homeland”.

Gary webb morreu em 2004, seu corpo foi encontrado em seu apartamento com dois tiros na cabeça. A causa de sua morte foi oficialmente considerada um suicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário