truque de mestre

X MEN

X MEN

sábado, 1 de agosto de 2015

UMA NOVA AMIGA POR ALÊ SHCOLNIK


Baseado no livro “Uma Nova Amiga” de Ruth Rendell, o filme conta a história da relação entre David e Claire, que se aproximam depois que Claire, mulher dele e melhor amiga dela, morre.

Parceiras desde a infância, as duas eram inseparáveis. Quando Laura fica doente e morre, Claire se aproxima de seu marido, David e surpreende-se ao descobrir o segredo íntimo do viúvo.

Cheio de referências  às obras de Pedro Almodóvar, o filme é um melodrama, que evolui para um suspense psicológico à la Hitchcock. Além de referências as obras dos diretores, o filme ainda tem um quê de “A pele que Habito” do cineasta espanhol, em seu roteiro. “Um filme instigante do começo ao fim!

A direção competente e o bom roteiro de François Ozon, faz de “Uma nova amiga” um ótimo filme!
As atuações são boas, mas que chama atenção é Romain Duris que está impecável! (!!!!) O figurino e maquiagem  são outro ponto alto do flime, estão perfeitos!

Ruth Rendell é uma celebrada autora inglesa de romances policiais. Seus livros já foram fonte de inspiração para grandes diretores, como Claude Chabrol (“Mulheres Diabólicas”, 1995), Claude Miller (“Betty Fisher e Outras Histórias”, 2001), além de Pedro Almodóvar, em um dos seus maiores sucessos, “Carne Trêmula” (1997).




Nenhum comentário:

Postar um comentário