truque de mestre

X MEN

X MEN

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

A PELE DE VÊNUS POR ALÊ SHCOLNIK


Adaptação para o cinema da peça teatral homônima de David Ives, apresenta a história de Thomas, um jovem dramaturgo que se desespera no teste de elenco com Vanda, uma possível atriz principal para sua nova peça.

Depois de 51 anos, Polanski volta a filmar em francês e rege essa obra, magistralmente! Uma obra-prima que conta como Vanda, uma jovem atriz, manipula milimetricamente, o diretor da peça, durante seu teste. Logo os dois se envolvem em uma relação de dominação e submissão, completamente perturbadora para o espectador.

As nuances dos personagens são inúmeras, além da boa química entre os atores que é extasiante e nos leva ao ápice! Mas cabe apenas, apenas a Emmanuelle Seigner  brilhar em cena.

Com uma trilha sonora instigante, diálogos deliciosos e um jogo cênico interessante, que surpreende pelo realismo ao mesmo tempo que tudo se explode com sons, cores, objetos e linguagem. 

O filme lembra e muito esteticamente “Birdman”, mas na verdade a “A Pele de Vênus” foi lançado em 2013, o que coloca a originalidade e criatividade de “Birdman” de lado. “ A Pele de Vênus” é completamente apaixonante, envolvente e inteligente!

Uma obra impecável de Polanski!