truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A 5° ONDA POR ALÊ SHCOLNIK


Baseado no  primeiro livro da trilogia “A 5° Onda” de Rick Yancey, o longa conta as consequências dos ataques mortais que dizimaram boa parte do planeta Terra, antes da quinta onda.

Cassie tem 16 anos e viu toda a sua vida mudar após a Terra ser invadida e sofrer quatro  ondas de ataque. Vivendo em um ambiente hostil, sem a sua família, ela tem de enfrentar sozinha as consequências da invasão, sem saber em quem confiar. Assim, Cassie corre contra o tempo para salvar o seu irmão mais novo, enquanto se prepara para a inevitável e letal quinta onda.

 O filme de inicio começa bem, porém tudo vai por água abaixo por conta da melação, breguice e festival de frases feitas.

“A 5° Onda” é o típico cinema catástrofe misturando ficção científica e muito romance. O grande problema do filme, é o roteiro clichê, os diálogos desprezíveis e a quantidade de situações previsíveis, com direito a muita forçação de barra dentro de um triangulo amoroso insosso, além dos personagens estereotipados. 

O elenco é bom, porém a direção de J Blakeson deixa a desejar. Não há nada de novo no quesito Efeitos Visuais, alias, a estética do filme é a único ponto forte dele. Já a maquiagem, é impossível não deixar o tamanho exagero no personagem de Maria Bello (Sargento Resnik).

Bom filme!



Nenhum comentário:

Postar um comentário