truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

A GAROTA DINAMARQUESA POR ALÊ SHCOLNIK



Drama biográfico inspirado no livro de David Ebershoff conta a história real do pintor Einar Wegener e sua esposa Gerda, “A Garota Dinamarquesa” conta como  Einar Mogens Wegener foi uma das primeiras pessoas a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. O filme coloca em foco o seu relacionamento amoroso com a pintora dinamarquesa Gerda e sua descoberta como mulher quando sua esposa pede para que ele pose para retratos femininos.

A direção delicada de Tom Hooper (“O Discurso do Rei”, “Os Miseráveis”) transporta o roteiro objetivo e bem delineado para as telas. Tudo é encantador e muito sutil, assim como o traço do diretor. 

A linguagem da câmera e a estética do cineasta nos transporta  para um mundo interior de um ser humano incompreendido pela sociedade pela sua identidade sexual.

A belíssima atuação de Eddie Redwayne nos emociona a cada take! O ator foi, sem dúvida alguma, a escolha perfeita para o papel! A jovem atriz Alicia Vikander também merece destaque. A química e a naturalidade em cena do casal é extasiante.

Com belas paisagens, Fotografia estupenda e maquiagem impecável o filme consegue ser  contemporâneo, mesmo se  passando em 1920.

A Direção de Arte é primorosa, destaque para os figurinos da época que são um deleite à parte!

Filme melódico, completamente envolvente e apaixonante conta com uma trilha sonora completamente instrumental.  Delicado por si só, “A Garota Dinamarquesa” é um sensível retrato sobre essa relação de amor e amizade. Afetuoso, terno e belo nas entrelinhas dos sentimentos. Não percam!


Nenhum comentário:

Postar um comentário