truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

O QUARTO DE JACK POR ALÊ SHCOLNIK



Adaptação do best-seller do New york Times de Emma Donoghue (que também assina o roteiro do filme), “Quarto de Jack” nos apresenta uma visão inocente e tocante do mundo.

Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece.  Não é apenas o lugar onde ele vive com a mãe, é aonde ele nasceu e cresceu. Lá eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam, tudo entre quatro paredes e uma pequena claraboia, com muita cumplicidade.

Ali, eles vivem o mundo dentro de uma bolha que  deixará cicatrizes psicológicas para o resto da vida. Jack nunca viu o mundo lá fora, mas graças a um plano de fuga, ele conseguirá ver o que existe a sua volta.

Os diálogos bonitos e reveladores são capazes de mostrar como o mundo pode ser bonito, ao mesmo tempo que cruel. Com sentimentos completamente abalados, “Quarto de Jack” nos transporta para uma relação maternal com laços eternos. Com muita determinação, criatividade e um imenso amor entre os dois. Brie Larson e o pequeno nos presenteiam Jacob Tremblay com belíssimas atuações!

Inquietante, complexo e sensível, “Room” é um mundo revelador quando se trata da natureza humana. Da sensibilidade do menino ao ver pela primeira vez o que existe a sua volta à crueldade do ser humano em praticar atos de violência.

Com direção e roteiro intrigantes que envolvem o espectador,  “Quarto de Jack” é um filme sobre essa incrível jornada de dor e superação de uma mãe desesperada em busca de salvamento.

Um filme transformador! Impossível não se emocionar! Bom filme!



Nenhum comentário:

Postar um comentário