truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

UM SUBURBANO SORTUDO POR ALÊ SHCOLNIK


Denílson (Rodrigo Sant'anna) é um carismático camelô do subúrbio que vê sua vida virada pelo avesso quando descobre ser o único filho biológico do ex-patrão de sua mãe, Damião Albuquerque (Stepan Nercessian). À beira da morte, o empresário fez um testamento deixando toda sua fortuna para ele. Totalmente ligado à sua origem humilde, o suburbano passa por situações hilárias enquanto tenta se adaptar à nova vida de luxo e mordomias ao lado da oportunista família do falecido, que quer a todo custo se livrar do novo beneficiário e reaver a herança. 

“Um suburbano sortudo” apresenta o contraste entre a vida no subúrbio e na alta sociedade sob a ótica de Denílson.

Dirigido por Roberto Santucci, o filme homenageia de certa forma, o empresário e criador da Ricardo Eletro. O roteiro é clichê  com personagens estereotipados e cheio de diálogos bobos, com direito a lição de moral no final, no meio disso, é possível identificar claramente  trechos preconceituosos com os estereótipos citados.

Rodrigo Santanna é quem carrega o filme, literalmente, nas costas. O longa confirma o talento e versatilidade do comediante que interpreta outros cinco integrantes de sua família.

A direção desperdiça o talento da atriz de Carol Castro com cenas mal conduzidas, além de seu personagem ser apático.

Baseado em um argumento de Santucci, foram convocados os roteiristas L. G. Bayão e Paulo Cursino para criarem uma história original, escrita especialmente para Rodrigo Sant’anna, que também colabora no roteiro.

Foram cinco semanas de filmagem – entre 01 de abril e 05 de maio de 2015 - no Rio de Janeiro, com locações em lugares ícones do subúrbio carioca, como Mercadão de Madureira e Piscinão de Ramos, além de bairros tradicionais como Bento Ribeiro e Méier.


Nenhum comentário:

Postar um comentário