truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

O LOBO DO DESERTO POR ALÊ SHCOLNIK



Theeb vive com sua tribo beduína no povoado de Wadi Rum, situado no Império Otomano. Hussein, irmão mais velho de Theeb, após a morte de seus pais, tenta ensiná-lo a viver como beduíno, mas o jovem Theeb está mais interessado nas brincadeiras de infância do que no aprendizado da vida adulta. Theeb e Houssein têm o curso de suas vidas interrompidas pela chegada de um oficial do Exército Britânico e seu guia, que pedem o auxílio dos garotos em uma missão misteriosa, cujo destino é um poço artesiano na tradicional rota de peregrinação para Meca.

Longe de ser um filme melodramático, “O lobo do Deserto” no transporta para um mundo duro sem conduzir o enredo com imagens fortes.

Carregado pela estética cinematográfica, o filme utiliza muito bem os cenários naturais, completamente entregues as belas paisagens do deserto árido e sol escaldante. A Fotografia estupenda junto com as câmeras panorâmicas, nos transportam  para uma bonita viagem de isolamento e solidão.

O filme mostra  a jornada do  pequeno Theeb ao lidar com o silêncio da alma e do coração em busca de sobrevivência.

“O lobo do Deserto’ é um filme com personalidade cultural e qualidade artística.

Indicado ao Oscar de filme estrangeiro, o filme  integrou a Seleção Oficial do Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2014 e foi vencedor do Prêmio de Melhor Direção no Festival Internacional de Cinema de Veneza.