truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

O FILHO DE SAUL POR ALÊ SHCOLNIK



O filme conta a história de Saul Ausländer, membro húngaro do Sonderkommando, o grupo de prisioneiros judeus que foram isolados do acampamento e são forçados a ajudar os nazistas no maquinário de extermínio em grande escala. Enquanto trabalha em um dos crematórios, Saul descobre o corpo de um menino que ele identifica como sendo de seu filho. Como o Sonderkommando planeja uma rebelião, Saul decide realizar uma tarefa impossível: salvar o corpo da criança das chamas, encontrar um rabino para recitar o Kadish e oferecer ao menino um enterro apropriado.

Filme cru e forte na sua essência, capaz de levar o espectador ao delírio ensurdecedor do Holocausto. “Filho de Saul” é literalmente a aura de incômodo, sem filtros, com a grandiosa atuação de Géza Röhrig!

A sensação de presenciar a saga de Saul através do seu olhar, nos transporta para um filme inquietante e sufocante.

Autoral ao extremo, o diretor  László Nemes faz uso de belos ângulos de câmera. “Filho de Saul” é de tirar o fôlego a cada mudança de foco! 

Vencedor do Grand Prix do Festival de Cannes e do Globo de Ouro na categoria Melhor Filme Estrangeiro, “Filho de Saul” é um retrato de dor e caos do ser humano. 

O filme é um dos candidatos ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário