truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 18 de maio de 2016

CERTO AGORA, ERRADO ANTES


Ham Chunsu é um diretor de cinema que chega à cidade de Suwon para apresentar um de seus filmes e participar de debate. Como chegou com um dia de antecedência e tem tempo livre, ele decide conhecer a cidade. Num restaurante, ele conhece a artista plástica Yoon Heejung, com quem passa o resto do dia passeando pela cidade e acaba por se tornar cada vez mais íntimo.

“Certo Agora, Errado Antes” é o vigésimo filme da carreira de Hong Sang-Soo, um dos maiores expoentes do cinema coreano. O longa recebeu os prêmios de melhor ator e melhor diretor no Festival Internacional de Locarno.




O diretor
Hong Sang-soo é diretor e roteirista e hoje um dos principais nomes do cinema sul-coreano contemporâneo. Teve sua formação nos Estados Unidos e iniciou sua carreira no cinema em meados da década de 1990, com o longa “O Dia em que o Porco Caiu no Poço”. Desde então, produziu outros 19 filmes (entre curtas e longas-metragens) e recebeu diversos prêmios em festivais internacionais, como Um Certain Regard em Cannes, por “Hahaha” (2010) e o prêmio de melhor diretor em Locarno, por “Our Sushi” (2013).