truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 11 de maio de 2016

NÓS, ELES E EU POR ALÊ SHCOLNIK



Coprodução Israel-Palestina-Argentina, o documentário “NÓS, ELES E EU  reconta  os passos do diretor do filme que em 2000, viveu por alguns meses em Israel e na Palestina na companhia de uma câmera. Quinze anos depois, ele reconstrói sua viagem neste documentário.

Originário de uma família judaica,  o diretor não leva  a um documentário imparcial onde a coragem de se permitir entrar em território “inimigo” retrata muitos pontos de vista. Não existe discurso correto, mas sim muitas opiniões divergentes.

Sim, a falta de neutralidade, da mesma forma que há honestidade na trajetória. É o retrato de uma guerra que parece não ter fim. 

Nas palavras do diretor: “Quando fui para Israel em 2000, nunca imaginei o que iria acontecer. Venho de uma família com uma longa tradição de ideais judaicos e progressistas. Cheguei em Tel Aviv, de férias, em busca de aventuras e cheio de curiosidade.  Com a minha câmera como única companhia, durante meses frequentei as casas de famílias de palestinos e israelenses. De Jerusalém para Gaza e Cisjordânia. Filmei e me descobri em uma viagem diferente da que eu havia imaginado. Quando voltei para a argentina, não pude encarar o que havia filmado. 15 anos mais tarde, NÓS, ELES E EU é a reconstrução dessa viagem”.

O filme foi um dos filmes mais votados pelo público da 39ª Mostra Internacional de São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário