truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 11 de maio de 2016

MEMÓRIAS SECRETAS POR ALÊ SHCOLNIK




Um dos capítulos mais escuros da história, no século XX, colide com a contemporânea missão de vingança de Zev (Christopher Plummer), um judeu sobrevivente da Segunda Guerra Mundial, que descobre o paradeiro do guarda nazista responsável pelo assassinato de sua família há 70 anos. Apesar de todas as dificuldades da idade, Zev decide fazer justiça com as próprias mãos.

um senhor que deseja punir um antigo guarda nazista pelo assassinato da sua família 70 anos atrás.

O drama focado em uma espécie de road movie é pontuado por leves toques de suspense na trilha sonora com referências de Hitchcock junto com o diferencial de aludir o passado cruel da Segunda Guerra Mundial através de sons evocativos do cotidiano (chuveiros, trens, megafones, explosões).

Com referências de “Amnésia” na atuação de Plummer, por conta da demência do personagem, a sua missão se torna uma interessante viagem de redenção e vingança. Alias, o ator habita por completo a pele deste sobrevivente de Auschwitz em ótima atuação!

A direção de Atom Egoyan (“À procura”, “Sem evidências”) traz uma trama original, sem a necessidade de flashbacks , a narrativa linear se desenrola facilmente.


inteligente e, acima de tudo cruel, “Memórias Secretas” caminha da simplicidade à eficácia. O filme conta com um  roteiro bem amarrado e genial, com diálogos inteligentes que conseguem prender a atenção do espectador, além de surpreender com  um final brusco e singular.