truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 29 de julho de 2015

JOGO DE MESTRE POR ALÊ SHCOLNIK

Baseado numa história verídica, que originou no livro  A Heineken Case”, de Peter R. de Vries, o filme conta a história do sequestro de Alfred Heineken, em 1983, planejado por cinco homens. O crime resultou no resgate mais caro da história: 35 milhões de florins irlandeses (cerca de 16 milhões de euros, hoje).

Certamente ocorreu algumas indefinições nesta adaptação, o que prejudicou a narrativa, coube ao roteirista a difícil missão de equilibrar ação e suspense numa história onde pouco se podia aventurar para não desagradar os verdadeiros conhecedores dos fatos.

A história tinha todo potencial para um Thriller claustrofóbico, mas não o que não acontece, assim  o roteiro se tornou fraco. Os diálogos tem até algumas frases de impacto mas, é apenas, uma pequena sensação de um jogo psicológico entre os sequestradores e o sequestrado, que também não acontece.

O destaque que Anthony Hopkins tem no trailer não existe no filme. O foco é a relação entre os sequestradores que fala sobre amizade e dinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário