truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 8 de julho de 2015

SAMBA POR ALÊ SHCOLNIK

Baseado no romance de Delphine Coulin, "Samba" (Samba pour la France), conta a história de Samba é um imigrante do Senegal que tenta sobreviver em Paris, onde vive às custas de empregos pequenos. Alice, por sua vez, é uma executiva experiente que está de licença no trabalho, por conta de uma crise de estafa. Ambos se conhecem através do trabalho trabalho voluntário dela em uma ONG que ajuda imigrantes, durante este período de sua vida.

Enquanto ele faz o possível para conseguir os documentos necessários para arrumar um emprego digno, ela tenta recolocar a saúde e a vida pessoal no trilho, cabendo ao destino determinar se eles estarão juntos nessa busca em comum.

Em “SAMBA”, A dobradinha entre os diretores Toledano e Nakache com o atorOmar Sy funciona mais um vez, assim como em “Intocáveis”. É um filme leve que aborda um assunto pesado contado  com bastante fluidez, apesar de ser quase 2 horas de filme.

As histórias paralelas ajudam a contextualizar a trama. Os momentos dramáticos e os mais leves são costurados de forma quase imperceptível. É a vida se desenrolando, sendo ficção ou não.

Os atores Omar Sy e Charlotte Gainsbourg estão ótimos em cena! São  personagens completamente opostos, mas que se complementam naturalmente, sem exageros. E a trilha sonora não deixa à desejar, pelo o contrário, composta por clássicos da música brasileira, ela te embala do começo ao fim com muita leveza e naturalidade!

"SAMBA" é um filme bem bacana, que aborda um tema sério com leveza, mas está longe de ser um bom drama como “Intocáveis”.