truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 2 de março de 2016

FICA COMIGO POR ALÊ SHCOLNIK



Fica comigo” reúne três histórias envolvendo moradores de um prédio de periferia. Em comum a todas elas, a solidão que envolve os personagens.  As tramas correm em paralelo, sem que os personagens se cruzem.

Um homem sozinho se envolve com uma enfermeira, um adolescente acaba se tornando amigo de uma grande estrela de cinema e uma mulher idosa acolhe em sua casa um astronauta americano, vindo diretamente do céu.

A comédia francesa segue o estilo surrealista na trama onde a montagem reforça o aspecto da  solidão, é um rito de passagem dos três personagens que aborda o individualismo e a falta de gentileza e solidariedade no mundo atual .

Objeto raro  na vida moderna, fez com que o diretor e roteirista Samuel Benchetrit buscasse o equilíbrio na trama com uma certa ternura e  melancolia, onde a urbanização é fundamental na trama para o seu desenvolvimento.  


No meio disso tudo, há um choque cultural inusitado  entre um americano e uma árabe, o que inclusive, rende as melhores piadas do filme, que aposta num tipo de humor lacônico. 

Com Isabelle Huppert, Valeria Bruni Tedeschi e Michael Pitt .

O filme fez parte da Seleção Oficial do Festival de Cannes de 2015.