truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 2 de março de 2016

UM HOMEM ENTRE GIGANTES POR ALÊ SHCOLNIK




Baseado em fatos reais, “Um Homem entre Gigantes” conta como o Dr. Bennet Omalu (Will Smith), legista formado em neuropatologia forense, diagnosticou um severo trauma cerebral em jogadores de futebol americano. Investigando o assunto, Omalu descobre se tratar de um mal comum entre os profissionais do esporte. Determinado a reverter o quadro e expôr para o mundo a grave situação, ele trava uma guerra contra a poderosa NFL. No meio disso, sua vida pessoal sofre  consequências.

 “Um Homem entre Gigantes” conta com a direção competente de Peter Landesman, que vai direto ao ponto com um roteiro simples e objetivo, a trama é envolvente, bonita, capaz de mostrar como o sistema é brutal com quem vem de baixo. O filme conta também com bons diálogos que utilizam do humor para aliviar o drama.

Will Smith está bem em cena,  mas o ator esquece do sotaque com tempo.

Com boas atuações, o longa contesta como a saúde do jogador de futebol americano é conduzida pelos poderosos.“Um Homem entre Gigantes” expõe abertamente a postura assumida pela NFL em relação a CTE. O filme questiona não só a liga de futebol americana, mas o comportamento humano em prol da ganancia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário