Zootopia é uma cidade diferente de tudo o que você já viu. Formada por “bairros-habitat”, como a elegante Praça Sahara e a gelada Tundralândia, essa metrópole abriga uma grande diversidade de animais irreverentes sempre prontos para encarar uma nova e divertida aventura. Quando Juddy Hopps chega em Zootopia, ela descobre que ser a primeira coelha da equipe da polícia, formada por animais grandes e fortes, não é nada fácil. Determinada a provar seu valor, ela embarca em uma aventura atrapalhada e bem humorada, ao lado do malandro raposo Nick Wilde para desvendar um grande mistério.
Com uma bela crítica politica - social, "Zootopia: Essa Cidade é o Bicho" tem uma trama que entretêm tanto o adulto como as crianças. A animação discute segregação, preconceito, feminismo, inclusão, classe e determinação.
O roteiro de Jared Bush e Phil Johnston (“Detona Ralph”) é criativo em seu argumento e em seu discurso. A ironia é um dos pontos fortes do filme que é maravilhosamente usada nos estereótipos dos animais junto às profissões.
A direção conduz bem os momentos de fofura, ação, suspense e drama. "Zootopia: Essa Cidade é o Bicho" é um filme original, divertido e relevante em suas ideias.
Com ótimas sacadas e referências, é um filme que celebra as diferenças.
Não percam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário