truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 16 de março de 2016

RESSURREIÇÃO POR ALÊ SHCOLNIK


O longa conta o drama bíblico sobre a Ressurreição, através dos olhos do incrédulo Clavius (Joseph Fiennes), um poderoso militar romano, e seu assistente Lucius (Tom Felton) recebem a missão de desvendar o mistério sobre o que aconteceu com Jesus (que no filme é chamado pelo nome hebreu Yeshua) nas semanas após a crucificação, com o objetivo de desmentir os rumores sobre o ressurgimento do Messias e impedir uma rebelião em Jerusalém.

Dirigido por Kevin Reynolds (O conde do Monte Cristo, Robin Hood: O príncipe dos ladrões), o filme  conta um roteiro imparcial capaz de prender o espectador. É importante falar sobre a temática que aborda fanatismo e fé de forma bonita e interessante, sem catequizar o espectador.

A Fotografia e a Direção de Arte são primorosas, já a trilha sonora peca na falta de grandiosidade, ainda mais se tratando de um filme épico.

“Ressurreição” reúne no elenco Joseph Fiennes (Shakespeare Apaixonado), Tom Felton (Harry Potter), Peter Firth (Caçada ao Outubro Vermelho e MI-5) e Cliff Curtis (Fear the Walking Dead).

Nenhum comentário:

Postar um comentário