truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 20 de abril de 2016

AMOR POR DIREITO POR ALÊ SHCOLNIK


Inspirado em fatos reais, "Amor por direito" conta a história de amor de Stacie  Andree e Lauren Hester e a busca de direito iguais após descobrir um câncer terminal.

Adaptação do documentário de curta-metragem de mesmo nome que venceu o Oscar em 2008 nos apresenta a história  da policial de New Jersey Laurel Hester e a mecânica Stacie Andree que estão em um relacionamento sério. O mundo delas desmorona quando Laurel é diagnosticada com uma doença terminal. Agora, ela quer que Stacie receba os benefícios da pensão da polícia após a sua morte, só que as autoridades se recusam a reconhecer o relacionamento das duas.

A direção de Peter Sollett  privilegia os maniqueísmos entre progressistas e conservadores às sutilezas da história, o roteiro é previsível e pouco inspirado.  

"Amor por Direito" não é um filme de voos solo, é uma história acima de tudo humanista, um exemplo clássico de um filme bem feito, bem interpretado, e com a melhor das intenções, mas com um resultado pesado e um pouco decepcionante em relação à sua mensagem.

O filme tem uma boa abordagem sobre a questão dos direitos iguais, das dificuldades e dos direitos que um casal gay de fato precisa se sujeitar para provar algo, afinal amar é só uma forma verdadeira de ser humano, e isso não merece ser tratado como privilégio ou desvantagem.

Destaque para belíssima atuação de Julianne Moore!