truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 20 de abril de 2016

NO MUNDO DA LUA POR ALÊ SHCOLNIK



Richard Carson III é um milionário ganancioso, quer colonizar a Lua. Ele pretende apagar todos os vestígios os feitos dos astronautas da Apollo XI para poder explorar o hélio-3, a energia limpa do futuro, em benefício próprio. Para impedi-lo, a presidenta dos Estados Unidos ordena que a NASA organize o quanto antes uma nova viagem à Lua, de forma a assegurar os feitos do passado e impedir a exploração comercial do satélite. Como não há tempo de construir uma nova nave espacial, um foguete de 40 anos atrás é reaproveitado e, como ninguém sabe operá-lo, vários astronautas do passado são convocados a ajudar nesta nova empreitada. É a chance ideal para que Mike Goldwing, um garoto de apenas 12 anos, possa reaproximar seu pai, o atual astronauta Scott Goldwing, de seu avô, Frank, que abandonou a família após uma missão fracassada.

47 anos se passam,  protagonista e adolescente Mike Goldwing, neto de Frank, assume exatamente o papel do avô, quando este planeja as pazes entre o pai (também astronauta) e Frank, os quais não se falam há muitos anos. Com a ajuda do melhores amigos Marty e Amy.

De forma bem humorada, a animação, "No Mundo da Lua", se inicia com uma viagem no tempo, em 1969, quando os Estados Unidos fincou sua bandeira em nosso satélite natural, a Lua. A história traz em questão a frustração da família Goldwing, onde o patriarca Frank desejava a esta função, concretizada por Neil Armstrong.

 Dirigido pelo espanhol  Enrique Gato ("As Aventuras de Tadeu") o filme promete boas gargalhadas com destaque para o lagarto Igor,  o vilão lunático  e milionário Richard Carson, que tem a pretensão de achar-se o dono da Lua. A parceria entre os roteiristas Jordi Gaslill, Neil Landau, Javier López Barreira e Patxi Amezcua com o diretor Enrique Gato, certamente garantirá o sucesso do filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário