truque de mestre

X MEN

X MEN

quarta-feira, 6 de abril de 2016

RUA CLOVERFIELD 10 POR ALÊ SHCOLNIK



“Rua Cloverfield 10” conta a história de Michelle que após um grave acidente de carro, acorda no bunker de um desconhecido chamado Howard, um senhor muito intenso e ameaçador, que diz ter salvado sua vida de um ataque químico que deixou o mundo inabitável. Sem saber se pode confiar na história, ela tenta descobrir como se libertar.

Em pouco tempo aparece Emmett, um terceiro morador do bunker, que sofreu alguns ferimentos com o ataque químico e é amigo de Howard. Michelle e ele começam então a desenvolver uma certa amizade, o que incomodará e muito Howard, gerando consequências inimagináveis.

O filme se limita a convivência dos três personagens centrais. O veterano John Goodman (em incrível atuação) é Howard, um homem  louco, instável e ameaçador , Michelle é interpretada pela  atriz Mary Elizabeth Winstead  que também agrada em cena, e John Gallagher Jr. interpreta Emmett, um personagem importante na história, porém secundário no roteiro. Ele é apenas um coadjuvante em cena.

Um dos destaques da produção é como a câmera é usada em cena. A direção de fotografia de Jeff Cutter usa referências de “Cloverfield”  nas cenas de ação com a câmera na mão, ao mesmo tempo o flime também faz uso da câmera parada que ajuda no desenvolvimento narrativo.

O produtor J.J. Abrams sempre foi questionado sobre uma possível continuação do filme "Cloverfield", porém nunca se mostrou muito otimista com relação a isso. A diferença entre as produções estão no gênero que se encaixam,  enquanto o primeiro é um filme de monstros, “Rua Cloverfield 10”  é um thriller psicológico com um quê de ficção científica. 

Empolgante e angustiante, “Rua Cloverfield 10 é um filme sem grandes pretensões que irá agradar o espectador que curte o gênero.



Nenhum comentário:

Postar um comentário